domingo, 14 de setembro de 2008

Festa de aniversário da cidade promete surpresas este ano


A cadência ritmada do dois-prá-lá, dois-prá-cá, ao som contagiante das toadas de boi-bumbá, a cidade comemora o seu 339º aniversário (24/10) com o BOI MANAUS, festa popular criada em 1997 que em 2008 alcança a sua 12ª edição.

Nos últimos três dias do evento milhares de brincantes comparecem ao Centro Cultural Umberto Calderaro (o Sambódromo), palco da mais importante manifestação cultural da cidade , percorrendo os 450 metros de pista em perfeita coreografia ao som dos trios elétricos.

Em 2007 cerca de 600 mil pessoas compareceram ao Sambódromo para brincar o Boi Manaus. Cada cantor possui a sua “tribo” (simpatizantes) e o tururi, espécie de abada que é a vestimenta oficial do BOI MANAUS, identificando a preferência dos brincantes.

Este ano a festa terá a duração de 31 dias consecutivos, o que faz do BOI MANAUS o maior evento popular do País em duração com um público estimado em um milhão de brincantes, assegurando posição de destaque no calendário. turístico do Amazonas.

O BOI MANAUS não se limita somente aos três grandes dias de festa no Sambódromo.

A festa é longa, animada e abrangente.

Os “Ensaios do Boi” são realizados no Parque Cultural, Esporte e Lazer Ponta Negra (aos domingos) e em diversos bairros da cidade (sábados e domingos) a partir de setembro, proporcionando divertimento sadio para o visitante e à população da cidade.

A “Feira do Tururi”, realizada na área de estacionamento do Estádio Vivaldo Lima durante 27 dias consecutivos, facilita aos brincantes a compra antecipada da vestimenta oficial do evento, vendida a preço popular para assegurar a participação de brincantes de todas as camadas sociais, a apreciação dos shows musicais que acontecem todas as noites.

Confira o calendário completo no site da Prefeitura Municipal de Manaus.

Fonte: www.manaus.am.gov.br

Nenhum comentário: