sexta-feira, 19 de setembro de 2008

'Última parada 174' não vai viajar para longe, diz 'Variety'


A revista americana "Variety", um dos veículos mais influentes em Hollywood, publicou nesta quarta-feira (17) crítica do filme brasileiro "Última parada 174", que vai representar o país na corrida pelo Oscar.

A "Variety" afirma que o longa-metragem de Bruno Barreto "pode fazer sucesso em seu país, mas aparentemente não vai viajar para longe". A crítica também diz que "uma bocejante sensação de 'deja vu' cobre todo o filme" e cita a repetição do tema e a lembrança do documentário "Ônibus 174", de José Padilha, como motivos para uma possível má recepção no exterior.

De acordo com o texto, assinado pelo crítico Todd McCarthy, "Última parada 174" "acrescenta pouco aos muitos retratos da pobreza e do desespero nas classes baixas da sociedade brasileira".

"O famoso final trágico está presente o tempo todo, e um filme como esse precisa fazer mais do que provocar pena e compreensão pelos excluídos da sociedade", diz o jornalista à frente.

A publicação apontou como ponto positivo do longa a "vitalidade" do elenco jovem e das locações, mas também afirmou que "os papéis secundários dos adultos são caricatos".

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/

Nenhum comentário: